Rafael Barreto

Rafael Rodrigues Barreto (Salvador, 21 de outubro de 1985) é um cantor, compositor e violonista brasileiro. Começou sua carreira desde cedo. Já na adolescência, fez parte do grupo Alpha 3, composto por Klaus Seydel e Edu Barreto, seu irmão. Os mesmos tocavam em vários eventos como barzinhos, festas de 15 anos, formaturas, casamentos e muitos outros. Rafael sempre teve a música como seu porto seguro e inspiração, uma herança de família. Sua mãe sempre incentivou e o fazia dormir ao som de Michael Jackson, Stevie Wonder e Luis Miguel, verdadeiros ídolos da música mundial.
Mas o destino foi mudando sua história, prova disso foi o aneurisma cerebral que o cantor teve de encarar com apenas 22 anos, e também a morte de sua mãe, pouco tempo antes. Mesmo sendo testado dia após dia, Barreto seguiu em frente e após completar 2 meses de recuperação; o cantor se inscreveu no programa Ídolos, da Rede Record, vencendo o primeiro reality show da emissora, em 2008. Rafael superou todas as expectativas com a exibição de seus vídeos, mais de 50.000 fã clubes em todo o Brasil, 1.600.000 seguidores no Myspace, 1.800.000 visualizações no Google e mais de 20.000 comunidades no Orkut, ou seja, reconhecimento de nível nacional.
No ano de 2009, Rafael gravou o seu primeiro disco, Pensando em Você, pela gravadora Sony Music. Atualmente disparou sua carreira solo no cenário Sertanejo Universitário e trabalha o novo CD, "Tá na Cara", produzido por Ivan Miyazato e arranjos de Eduardo Peppato, ambos produtores de grandes artistas como Luan Santana, Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinicius, César Menotti & Fabiano, entre outros.